Reflexologia_0É uma técnica milenar e teve seu inicio no oriente, apesar de não se saber exatamente sua origem visto que há citações dela no Egito, Mesopotamia e China. Na China as documentações datam do século III a.c. e ela estava vinculada a acupuntura. Na Índia e na Pérsia a referência é somente aos dedos dos pés.

Após o primeiro século da era cristã tem-se referências mais amplas da sua utilização no tratamento de certas moléstias. Vemos assim que através dos séculos, o que hoje conhecemos com reflexologia, foi ganhando lentamente mais espaço no campo da “arte de curar”.

Embora a Reflexologia use várias extremidades do corpo como pés, mãos, orelhas, etc. nos concentraremos apenas na Reflexologia podal (dos pés) que consiste em toques com pressão profunda nas áreas reflexas dos pés considerando a premissa de que cada ponto corresponde a um órgão do corpo.

Através dessa pressão a reflexologia não só proporciona a sensação de relaxamento e bem estar, como também trata diversos problemas, como estresse, insônia, dor de cabeça, tensão pré menstrual, dores no corpo, etc.

Nós pés temos milhares de terminações nervosas que se ligam ao resto do corpo e com os toques é possível detectar qual o ponto apresenta maior sensibilidade à dor e o órgão ligado a esse ponto.

O equilíbrio do corpo é estimulado com a pressão nas áreas mais sensíveis ao toque e após algum tempo de estimulação, a dor já não existe, provando que a obstrução da energia existente no local foi removida, causando alívio e melhora imediatos.

Venha conhecer o nosso espaço!

Atendimento personalizado, através da análise e sugestão das técnicas que melhor se aplicam a sua necessidade.

Informações de contato
Share