blog-terapias-02Foi descoberto por Mikao Usui, no início do século XX; ele era padre cristão em Kioto (Japão) e professor na Universidade local. Seus estudos se concentravam em descobrir como Jesus conseguia realizar seus milagres. Ele sabia que era possível curar com as mãos através da força vital que as mesmas emanavam, mas desconhecia de que modo isso funcionava. Em vão foi à América, para a Universidade de Chicago, tentar desvendar o segredo das curas milagrosas de Cristo. Ali se tornou Doutor em Teologia.

REI = Universal      KI = Energia Vital

Reiki é uma palavra japonesa que significa “Energia Vital Universal”.

De volta ao Japão, e mais tarde na Índia, estudou sânscristo e as antigas escritas budistas, encontrando finalmente a chave da sabedoria antiga: uma fórmula em sânscrito baseada numa série de símbolos, os quais, acionados, ativam e captam a energia vital universal.

O Reiki não é uma religião e nem uma crença, é um sistema natural de harmonização do equilíbrio e reposição energética para manter ou recuperar a saúde, sendo assim um método eficaz na redução do estresse.

É um método para despertar o poder que habita dentro de nós, captando, modificando e potencializando energia. Funciona como instrumento de transformação de energias nocivas em benéficas.

Através da imposição de mãos do Terapeuta Reiki, irradiam-se as vibrações de harmonia da energia vital do Universo (Rei) para restabelecer o equilíbrio da energia vital (Ki) da pessoa que esta recebendo o Reiki.

É um método reconhecido como uma das práticas terapêuticas alternativas recomendadas pela Organização Mundial da Saúde (OMS), órgão da Organização das Nações Unidas (ONU).

O método Reiki tanto pode ser usado isoladamente, quanto como complemento terapêutico de qualquer técnica (convencional ou holística), sendo infinitas as possibilidades para combiná-lo a outras terapias.

Venha conhecer o nosso espaço!

Atendimento personalizado, através da análise e sugestão das técnicas que melhor se aplicam a sua necessidade.

Informações de contato
Share