filmes para expansão da consciencia

Olá! Gratidão por ter você aqui novamente! Temos mais uma lista de 25 filmes para expandir nossa consciência e visão sobre a vida! Ideais para assistir com a família, amigos ou na melhor companhia de todas: a sua com você mesmo.

Se não viu a lista anterior com 14 filmes clique aqui!

Pensando nisso, preparamos mais uma lista filmes com temas de expansão da consciência, espiritualidade, a Nova Terra, despertar coletivo, dentre documentários, filmes “sessão da tarde”, indo até alguns mais densos e com cenas impactantes. Ou seja, tem para todos os gostos! Aproveite e compartilhe!

Afinal, tudo que consumimos, influencia na nossa vida, na nossa saúde e na nossa evolução como seres neste planeta. Já parou para pensar com o que tem alimentado seu conhecimento? Não é apenas com a comida que devemos ter atenção. Mas também com o que lemos, assistimos e assimilamos de alguma forma em nossos corpos físico, mental e espiritual.

Então, vamos aos filmes! Divirtam-se!

1 – Mr. Nobody – Filme completo (dublado) https://vimeo.com/290909980

filme sr ninguem

“Sr. Ninguém”. Já que aqui a nossa ideia de lista de filmes é para refletir, fazer pensar, além de colaborar para a expansão da consciência, esse filme pode até te “dar um nó na cabeça”, mas você vai querer continuar assistindo. Sinopse: “Nemo, de 118 anos, conta a história de sua vida a um repórter. Na maior parte do tempo ele pensa que tem 34 anos, mas tudo fica confuso ao se concentrar em sua verdadeira idade. Nemo divide sua vida em três partes importantes”. O personagem divide a história de acordo com as escolhas que fez ou poderia ter feito na vida. Seriam três futuros alternativos, contando histórias diferentes.

Nemo fala que, antes de nascermos, já sabemos de tudo que irá acontecer, e os anjos nos dão o esquecimento. Contudo, em seu caso, o personagem diz ter sido esquecido pelos anjos. Assim, ele consegue prever o futuro de cada escolha que faz.

Pode parecer um pouco confuso, mas o filme tem várias referências de física quântica, teoria do caos, e nos traz a reflexão sobre as nossas escolhas. Vale a pena assistir!

2 – A Menina Índigo (disponível na Netflix)

filme a menina indigo

Alguns de vocês talvez já conheçam este filme já que ele não é tão antigo (2016) e esteve nos cinemas por um bom tempo. Filme brasileiro, feito com muita delicadeza e uma linda mensagem de cura, autocura e cuidado com o mundo. A história de Sofia, uma menina com o dom natural da cura, mostra a reação dos pais, familiares e da sociedade ao se deparar com uma criança índigo. Vale muito a pena aproveitar que o filme está na Netflix!

*Se quiser saber quem são as “crianças índigo”, continue até o final deste texto para uma outra dica filme/documentário sobre elas.

3 – Milagres do Paraíso (Netflix)

filme milagres do paraiso

Você acredita em milagres? Essa linda história pode te fazer refletir sobre isso. Sinopse: Christy e Kevin Beam são pais de três garotas: Abbie, Annabel e Adelynn. Cristãos convictos, os Beam vão à igreja com frequência. Um dia, Annabel começa a sentir fortes dores na região do abdômen. Após muitos exames, é constatado que a garota possui um grave problema digestivo. Tal situação faz com que Christy busque a todo custo algum meio de salvar a vida da filha, ao mesmo tempo em que se afasta cada vez mais de sua crença em Deus.

4 – 90 Minutos no Paraíso (Netflix)

filme 90 minutos no paraiso

Sinopse: Em janeiro de 1989, o pastor Don Piper é convidado para participar de uma conferência na cidade do Texas, mas sofre um grave acidente de carro antes de chegar ao seu destino. Quando os paramédicos chegam para prestar os primeiros socorros, encontram seu corpo inerte e já sem nenhum sinal de vida. No entanto, ele é reanimado cerca de uma hora e meia depois e tenta convencer a todos de que passou esse período apreciando o paraíso.

5 – Conversando com Deus (YouTube) Filme completo:  https://youtu.be/sl4Gq62ePg4

filme conversando com deus

Este filme é baseado nos livros e relatos do escritor Donald Walsch. Um determinado momento de sua vida, ele se viu em ruínas, sem nada, no fundo do poço. Ao começar a questionar o que estava acontecendo, uma voz começa a conversar com ele revelando respostas e outros segredos do Universo.

6 – O menino que descobriu o vento (Original Netflix, 2019)

filme o menino que descobriu o vento

Superação, fé, preconceito. Esse lindo filme, contando uma belíssima história real, mostra a realidade de milhares de pessoas no continente africano. A fé em um menino e sua fome de conhecimento, traz de volta o sonho da água e do cultivo do próprio alimento em um país devastado pela seca e falta de recursos.

7 – The OA (SÉRIE – Original Netflix)

serie the oa

Essa série ficou famosa e virou febre entre os assinantes da plataforma Netflix. Sinopse: Prairie Johnson é uma garotinha cega que desaparece. Sete anos depois, ela retorna, com a visão perfeita. A jovem tenta explicar aos pais o que aconteceu durante a sua ausência. Para a surpresa de todos, ela diz que nunca realmente se foi, mas estava em outro plano da existência. Num lugar invisível.

A série traz conceitos de ficção científica e universos paralelos. Tem um ar bem misterioso e muitas pessoas ficam um pouco confusas ao assistirem. Tanto, que a própria Netflix brinca com isso nesse vídeo: https://www.facebook.com/watch/?v=1356907357699387

8 – A Cabana (disponível no Prime Vídeo Amazon; ou comprar pelo YouTube)

filme a cabana

Esse é um filme lindo, e já bastante conhecido. O livro que inspirou o filme também é bem recomendado, para quem preferir uma boa leitura. Figuras e seres de luz aparecem em “A Cabana” no decorrer da história, nos trazendo diversas reflexões e ensinamentos. Lindas paisagens, ótimos atores e uma história muito bonita. Mesmo quem já assistiu, vale colocar novamente para compartilhar com a família no feriado!

Sinopse: Um homem vive atormentado após perder a sua filha mais nova, cujo corpo nunca foi encontrado, mas sinais de que ela teria sido violentada e assassinada são encontrados em uma cabana nas montanhas. Anos depois da tragédia, ele recebe um chamado misterioso para retornar a esse local, onde ele vai receber uma lição de vida.

9 – A Casa do Lago

filme a casa no lago

Os dois personagens principais trocam cartas em tempos diferentes: um está em 2004 e o outro em 2006. Aqui temos a ideia de que o tempo não é linear, existem várias realidades paralelas ao mesmo tempo, outras dimensões, multiversos.

Sinopse: Uma médica solitária vai morar numa linda casa na beira de um lago, apaixona-se por um arquiteto frustrado, que troca de bilhetes com ela pela caixa de correio da casa onde ela mora. Quando eles descobrem que estão vivendo no mesmo dia, mas com dois anos de diferença, eles resolvem desafiar o tempo e tentam descobrir qual é o mistério atrás do incrível romance deles.

10 – O Castelo de Vidro (Prime)

filme castelo de vidro

Este filme é baseado no livro de memórias de Jeannette Walls, abordando a complicada trajetória da autora, que cresceu em condições de extrema pobreza com seus irmãos, antes de se tornar uma famosa jornalista em Nova York. Perdão, aceitação, futuro, família. Vários temas para refletirmos aqui.

É um filme que nos traz a ideia da aceitação de onde viemos, da família que temos, ao tratar a vergonha com que Jeannette tinha dos pais, com medo do que as pessoas pensariam sobre ela. Traz também uma reflexão sobre propósito, sobre porque estamos aqui e porque nascemos em determinada família.

11 – Capitão Fantástico

 filme capitao fantastico

 Seguindo no mesmo estilo do filme anterior, “Capitão Fantástico” também mostra uma família diferente, vivendo na natureza, lendo apenas livros de papel (nada de eletrônicos), consumindo comidas orgânicas, aprendendo a sobrevivência na selva, num estilo de vida bem rigoroso.

É um filme de algumas cenas fortes, e que traz a reflexão de como estamos levando a vida, como estamos tratando a nós mesmos e o planeta.

 12 – E a vida continua (Netflix)

filme e a vida continua

Do mesmo autor de “Nosso Lar”, este filme nos traz a lição

de que “Saber perdoar, é recomeçar a viver.” Um filme de temas espíritas, de uma história psicografadas por Chico Xavier.

Sinopse: Levado por uma dessas tantas “coincidências” da vida, um homem de cinqüenta anos conhece, em circunstâncias dramáticas, uma jovem de vinte e cinco. Fugitivo de si mesmo, sobrevivente de uma tragédia pessoal que o tempo ensinou a esconder num bem-humorado sorriso, no mesmo instante se encanta por essa moça, que além da frustrada paixão pelo marido infiel nenhuma razão mais possui para  continuar vivendo.

 

CLÁSSICOS:

Não sei quanto a vocês, mas eu gosto bastante de assistir filmes clássicos novamente. Gosto de rever, e perceber como minha percepção e meu modo de ver as coisas mudou bastante com o tempo e com os aprendizados da vida. Assim, dê uma nova chance a esses filmes, procure outros detalhes nas cenas, na história, nas palavras. Veja com um novo olhar.

13 – Patch Adams (Netflix)

filme patch adams

O humor, o contato humano, a alegria, os amigos e o amor são a cura. Nesse clássico, que se passa em 1969, Robin Williams representa o personagem conhecido como Patch. Ele descobre o seu dom de curar, ao se voluntariar por algum tempo em um sanatório, e resolve então cursar medicina.

Um filme que mostra o amor, a dedicação de um profissional e a estranheza gerada por seu tratamento diferenciado. Podemos tirar daqui a ideia de que nunca é tarde para começar algo, ao ver Patch iniciando sua carreira na medicina. Se já assistiu, veja novamente!

14 – O Show de Truman (Prime)

filme o show de truman

Jim Carrey está fantástico nesse clássico de 1998. Podemos dizer que este é um filme que se tornou realidade nos dias de hoje com os “Reality Shows”.

Na sinopse, “Truman Burbank é um pacato vendedor de seguros que leva uma vida simples com sua esposa Meryl Burbank. Porém algumas coisas ao seu redor fazem com que ele passe a estranhar sua cidade, seus supostos amigos e até sua mulher. Após conhecer a misteriosa Lauren, ele fica intrigado e acaba descobrindo que toda sua vida foi monitorada por câmeras e transmitida em rede nacional”.

Esse filme lembra a história do mito da Caverna, de Platão, que mostra exatamente a reflexão do que seria o “mundo real”, de como usamos a razão no lugar de nossa intuição, e sentimentos.

15 – K-Pax

 filme k-pax

 “Ele é louco ou está anos-luzes à frente do resto da humanidade?” Sinopse: Misterioso paciente de um hospital psiquiátrico afirma pertencer a um planeta distante chamado K-PAX. À medida que seu psiquiatra tenta ajudá-lo, ele percebe que o possível alienígena está causando um efeito extraordinário na saúde mental de outros pacientes da instituição.

PARA ASSISTIR COM AS CRIANÇAS:

Aqui não são filmes “apenas” para crianças, mas são algumas dicas para assistir em família, trazendo a participação dos pequenos.

16 – Extraordinário (Prime)

filme extraordinario

Baseado em um Best Seller de mesmo nome, este filme nos ensina muito sobre o amor, a amizade, a família, o respeito. É um filme leve que demonstra como a união e o amor podem superar qualquer situação.

Sinopse: Auggie Pullman é um garoto que nasceu com uma deformidade facial, o que fez com que passasse por 27 cirurgias plásticas. Aos 10 anos, ele irá frequentar uma escola regular, como qualquer outra criança, pela primeira vez. No quinto ano, ele precisa se esforçar para conseguir se encaixar em sua nova realidade.

17 – Divertida Mente (Netflix)

filme divertidamente

Essa animação (vencedora do Oscar) da Disney Pixar, traz lições para adultos e crianças. Mostrando como a nossa mente funciona, baseando-se na personagem Riley, de 11 anos, ensina como funciona o nosso cérebro, como reagimos aos acontecimentos, as mudanças da vida, como a tristeza é algo necessário, como se forma a nossa memória e como algumas lembranças se apagam, etc. São diversas lições em um filme para todos assistirem!

18 – Fluke – lembranças de outra vida (1995)

filme fluke

Esse filme pode ser interessante para auxiliar no despertar das crianças. Um homem obcecado por trabalho morre em um acidente e volta à vida no corpo de um cachorro. Relembrando quem era na vida passada, ele volta para sua mulher e filho para protegê-los do homem que causou o acidente.

DOCUMENTÁRIOS:

19 – Os cinco portais da consciência expandida (YouTube)

Filme completo: https://www.youtube.com/watch?v=ZuSuvwxlhLU

Este documentário trata das mudanças planetárias, do processo pelo qual a Terra está passando no momento e de como estamos e podemos participar. “Há muitas maneiras de ir até a “montanha espiritual”, porém para cada um haverá um caminho único. No entanto, aqueles que subiram antes, muitas vezes falam de cinco expansões chave, cinco ‘altitudes’ chave, através do qual todos tendem a passar. É uma viagem comum que tem sido estabelecida por mestres espirituais através dos tempos”.

20 – A Joia Azul (YouTube) Filme completo:  https://www.youtube.com/watch?v=wSJhoZixEyg

filme a joia azul

Este é um lindo documentário que mostra como cada um de nós, ao olharmos para dentro, e buscarmos o nosso próprio equilíbrio, estamos colaborando para o equilíbrio da Mãe Terra. Ele está completo no YouTube, imperdível!

A Jóia Azul”, é um filme-documentário sobre curadores planetários e seu propósito espiritual no auxílio de cura da Terra-Gaia englobando as tecnologias luminosas de Quinta Dimensão dos Arcturianos. “Você é importante! E esta é a mensagem mais importante do filme. Você é muito importante! Seus sentimentos, seus pensamentos o que você faz durante o dia, sua bela essência – a energia maravilhosa do seu coração. Cado um e todos nós somos curadores planetários e temos a habilidade de transformar este mundo num lugar mais pacífico e mais harmonioso para todos nós. Sua alma e seus filhos vão agradecê-los por isto.”

21 – Nos Passos do Mestre – Filme completo: https://youtu.be/UQpIC5Bepog

nos passos do mestre

Este é um filme que conta a história e a obra de Jesus Cristo, visto pelo Espiritismo. Quem Foi, como viveu, além de questões polêmicas sobre a sua história.

22 – Evolução Índigo (YouTube)

Filme completo: https://youtu.be/5rWm-AvcmGs

Para quem ficou curioso com a indicação do filme nº 2 (A Menina Índigo), ou para quem apenas quer saber mais sobre esses seres lindos que estão entre nós, esse documentário traz algumas respostas.

Descrição na legenda do filme: “Quer estejam a criar lindos quadros, a escrever músicas e poesia que nos tocam a alma, ou a ajudarem a tornar este mundo um lugar melhor, conhecermos as Crianças Índigo neste filme dá um profundo sentimento de otimismo para o futuro do planeta” explica Twyman. “Nós fizemos este filme para inspirar as crianças e os seus pais em todo o mundo a demonstrarem que, com o coração e mente abertos, nada é impossível”.

Twyman se interessou por este assunto em 2001, quando conheceu um jovem rapaz búlgaro, chamado Marco, que parecia ter capacidades psíquicas poderosas. Depois de conhecer outras crianças com estas características num mosteiro na Bulgária , escreveu sobre o fenômeno no seu livro “Emissary of Love”. Passado pouco tempo, outras Crianças Índigo começaram a entrar em contacto com ele, algumas literalmente aparecendo na porta de sua casa. Desde então, James Twyman e a sua organização, The Beloved Community, patrocinam conferências onde são as próprias crianças que falam.

*Bônus:

as leis douradas

Na nossa última publicação aqui no site, já havíamos indicado o filme “As leis do Sol”, pois foi o primeiro que chegou até nós. Acontece que esse teria sido o segundo filme de uma linda trilogia.

Veja a explicação do site “Seres Estelares”:

O filme “As Leis Douradas” é o início da trilogia do autor e líder espiritualista Ryuho Okawa, fundador da Universidade Ciência da Felicidade no Japão, que inclui “As Leis do Sol” e “As Leis da Eternidade”.

 Ao longo da história dos três filmes, aprendemos que inúmeros Anjos de Luz têm reencarnado na Terra, em momentos cruciais da nossa existência, para aprofundar o nosso desenvolvimento espiritual. Entre eles, podemos destacar Buda, Khrisna e Confúcio (no Oriente), Sócrates, Jesus Cristo e Maomé (no Ocidente).

 “As Leis Douradas” explora a história secreta da humanidade, segundo a visão do Supremo Espírito do Grupo Espiritual da Terra, El Cantare, explicando como o plano de Deus tem sido concretizado neste planeta ao longo do tempo.

 Em “As Leis do Sol”, conhecemos a Verdade sobre a criação deste mundo por Deus e as leis universais que Ele aplicou para nos dar forma – e gerar tudo o que nos rodeia.

Este filme também revela os segredos da criação do Universo e da Humanidade. A história dos povos ao longo de 17.000 anos, desde as civilizações de Mu e Atlântida. O amor e a iluminação também são abordados neste livro.

 “As Leis da Eternidade” mostra que cada uma das nossas vidas faz parte de uma série de vidas cuja realidade está em um “outro” mundo, espiritual. Neste filme esclarecedor, são revelados os aspectos multidimensionais do mundo após a morte, descrevendo suas características e as leis que o regem.

 Ao tomar conhecimento do verdadeiro curso da história, entendemos a grandiosidade da nossa missão espiritual nesta era. O milênio que se inicia é de promessa e esperança. Depende de todos nós vencer o desafio, trabalhando juntos para aumentar a Luz.

23 – As Leis Douradas:  https://youtu.be/5Tmm4z-lPOg

24* – As Leis do Sol:  https://youtu.be/8OcUpWr2rBs

25 – As Leis da Eternidade:  https://youtu.be/bSTMPPwKxJA

Todas as dicas aqui colocadas, estão sem qualquer julgamento de “certo ou errado”. O conteúdo de cada filme cabe aos seus produtores, e acredito que cabe a nós, assistirmos com a mente e coração abertos, para absorver aquilo que sentimos afinidade.

Siga a sua intuição. Compartilhe com quem vier na sua lembrança. Aproveite todo esse conhecimento que também serve para divertir, acalmar, fazer rir, chorar e aprender cada vez mais. Se tiver mais alguma dica ou indicação de filmes, coloca aqui nos comentários!

 

Ana Carolina Reis
www.evoluirjuntos.com

8 Comments

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Conteúdo protegido