Reiki é uma técnica de cura natural onde a Energia Cósmica Universal é transmitida pelo Reikiano para o paciente, através da imposição das mãos. Não tem nenhum vínculo religioso e qualquer pessoa pode se tornar um Reikiano (a). São ao todo 4 níveis (1, 2, 3A e 3B).

Cada nível tem seus símbolos, suas características, que concede ao praticante a entrada no fluxo da energia Reiki.  A iniciação ou sintonização do Reiki ocorre em cada um dos níveis em que o praticante vai percorrendo, e é feita por um mestre que já tenha percorrido esse caminho.

É um ritual poderoso, aonde é colocado um “dom”, uma tradição ou egrégora no iniciado. Uma semente que vem sendo passada de mestre em mestre desde seu redescobridor Mikao Usui até chegar ao aluno.

No momento da iniciação aluno e “mestre” combinam suas energias e a partir de então, o aluno passa a fazer parte da egrégora e da linhagem daquele mestre. Por isso a importância de pesquisar e buscar um mestre onde sintamos empatia e bem estar próximo dele.

Perguntas básicas que podem ser avaliadas: utiliza ou trabalha com a energia Reiki? Ou é apenas um mestre para iniciações? Após a iniciação é possível contato com o mestre para futuras orientações? Como me sinto diante da energia dele? Existe a parte teórica com explicações claras e objetivas? Onde é feita a iniciação? Quanto tempo dura todo o processo de teoria e iniciação?

Por isso os riscos das iniciações online. Vou receber energia de uma pessoa que nunca estive com ela. Mestres dedicados e comprometidos com Reiki não se prestam a iniciações online.

Vale ressaltar que o termo mestre no Reiki, não vem, por este ser alguém evoluído e de sabedoria; vem em função de denominarmos o ultimo nível (3B ou 4º) do Sistema Usui Tibetano, de mestrado (não o acadêmico). É claro que existem muitos mestres de Reiki que podemos chamar de Mestre, mas não é um pré-requisito para isso. Qualquer pessoa que concluir o ultimo nível será um mestre em Reiki e poderá iniciar outras pessoas.

Tenho recebido alunos com mestrados concluídos que não sabem fazer uma iniciação, que não aprenderam a cirurgia espiritual Kahuna no nível 3A, que não aprenderam o significado detalhado do símbolo Hon Sha Ze Sho Nen, que não receberam certificados, e até mesmo que não foram iniciados verdadeiramente. Sim, o mestre que iniciou na verdade não havia sido iniciado por um mestre em Reiki verdadeiro. Mestres que enviam a apostila, pedem para o aluno estudar antecipadamente e se encontram apenas para a iniciação. Alunos que fizeram Reiki de mestres que ensinavam a sua forma de trabalhar (que incluíam pêndulos, florais e cristais como se fizessem parte da técnica).

O Reiki puro e simples é a transmissão de energia pela imposição de mãos, utilizando-se os símbolos como chave para acessar a energia. Qualquer coisa além disso é mistura com outras técnicas, que, quem está ensinando está fazendo. Claro que Reiki pode e deve ser conjugado com outras técnicas, mas dizer que precisa do pendulo ou do cristal para aplicar Reiki não é verdade.

Com a popularização do Reiki, este vem se tornando uma forma de oportunidade financeira para muitas pessoas, por isso avaliar a tradição e respaldo do mestre é importante. Iniciação é o recebimento de um dom, quando isso é realizado erroneamente, causa desequilíbrio energético, além de ser perigoso.

Após o processo de iniciação são necessários 21 dias de auto aplicação, para limpeza e adequação energética, quando então o iniciado estará apto a pratica do Reiki, dentro do nível ao qual foi iniciado. É como se o seu canal energético ficasse apto a compreender, receber e usar determinada frequência ou determinado tipo de energia, neste caso a energia Reiki.

A iniciação é um momento de intensa conexão com o cosmos e à Energia Universal. Por isso dever ser tratada com carinho e respeito.

Danielle Vilela Paulino – Reikiana desde 2006 e mestre Reiki Usui Tibetano, ministra Reiki no Espaço Aroma de Flor.

Cursos Reiki clique aqui

Share

Comentários (1)

  • Nadjanara dos Santos Rodrigues

    Recomendo fiz o Reiki 2 e 3. Existe seriedade e comprometimento em manter a fidelidade com o Mestre Mikao Usui.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Inscreva-se