acupuncture2-1317999757A Acupuntura nasceu no vale do Rio Amarelo, nas costas setentrionais do Mar da China, há cerca de 5000 anos. A partir daí, sua prática estendeu-se a todo o Império Chinês, ultrapassando suas fronteiras para atingir a totalidade do continente Asiático, onde se desenvolveu e expandiu. Foi introduzida na Coréia no século VI, chegando ao Japão no mesmo período, levada pelo Monge Zhi Cong, que viajou para o leste levando consigo o Mingtangtu (manual ilustrado dos pontos e canais de acupuntura).

Diz a lenda que, durante uma batalha, um soldado chinês foi ferido no tornozelo quando combatia os mongóis, o agressor não o matou, mas fez algo bem mais importante, realizou a primeira aplicação de acupuntura. Ele acertou o ponto anestésico e curou uma enxaqueca que atormentava o soldado chinês a anos.

É assim que os chineses narram o surgimento da sua medicina, todavia, não há indícios de acupuntura terapêutica no sentido real antes do ano 90 A.C.

No ocidente é conhecida como uma técnica milenar de origem chinesa que consiste na aplicação de agulhas em pontos específicos do corpo, em meridianos por onde passam a energia a ser tratada.

É uma das técnicas da MTC – Medicina Tradicional Chinesa – como também a Moxa, Ventosa, Fitoterapia, Dietoterapia, entre outras.

Venha conhecer o nosso espaço!

Atendimento personalizado, através da análise e sugestão das técnicas que melhor se aplicam a sua necessidade.

Informações de contato
Share

Inscreva-se