Com a chegada do frio nosso corpo muda o ritmo e além das doenças respiratórias muito comuns nessa época do ano, também sofremos com o aumento das dores musculares e articulares; já que tendemos a ficar mais retesados e com a musculatura contraída, o que ajuda o agravamento da dor.

Especialistas afirmam que a prática do exercício físico ajuda a aliviar esses sintomas, mas sempre respeitando os sinais que o corpo apresenta. O mais importante é saber distinguir cada um dos sintomas e procurar a orientação de um especialista antes de se automedicar.

blog-dor-02Nesse contexto de dores no corpo indicamos uma técnica que alguns chamam de “ginástica passiva” já que quem faz todo o esforço é o terapeuta e, ao final de uma sessão é como se você tivesse acabado de sair de uma aula de alongamentos na academia.

O Sei-Tai é uma técnica pouco conhecida de origem japonesa criada entre os séculos XV e XVI pelos guerreiros samurais. Devido a necessidade de tratar distúrbios ósseos e musculares, que eram muito comuns nas batalhas enfrentadas pelos guerreiros, eles criaram uma série de movimentos precisos, e aparentemente violentos, que ao serem aplicados proporcionavam alívio e restabeleciam os combatentes para uma nova luta.

São toques profundos capazes de agir sobre tendões, nervos, cadeia muscular e segmento vertebral, corrigindo através do ajuste por manipulação muscular profunda, alongamentos e tração, problemas reversíveis, que afetam a morfologia e a biomecânica do corpo.

Essa técnica de ajuste ósseo possui uma seqüência de movimentos que obedecem a princípios anatômicos básicos, promovendo assim a reacomodação da coluna vertebral e alívio da dor quase que imediatamente.
O Sei-Tai atua corrigindo escolioses, hérnia de disco, torcicolos, bico de papagaio, cervicalgias, lombalgias dentre outros e aliviando dores das tensões e problemas musculares.

Os benefícios vão além de uma simples manipulação, pois identifica a relação entre a doença e sua causa, interrompendo a origem das dores e nos casos onde não é possível a reversão do quadro, atenuando as mesmas.

Revista Consult – Junho/2008
Danielle Vilela Paulino
danielle@aromadeflor.com.br

21 99984-6774 ou 21 98112-2066

 

0 Comments

There are no comments yet

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Conteúdo protegido