Ylang Ylang

De aroma doce e marcante o óleo essencial de Ylang Ylang é muito conhecido e utilizado para questões de pele e das emoções, pois é um potente sedativo, ajudando até mesmo a baixa a pressão arterial. Muito se fala sobre ele, mas o que nem todos sabem é que existem tipos ou frações conforme vamos aprender abaixo com as orientações da Prof. Renate Tirler, nossa mestre da Aromaterapia do Espaço Aroma de Flor. Aqui você encontra diversas opções do Ylang Ylang de marcas diferentes. Consulte nossa tabela de preços.

Há no mercado de óleos essenciais o YlangYlang Extra, o YlangYlang I, II, III e o Completo.
Cada OE é composto por vários componentes bioquímicos, por vários princípios ativos.
Durante a destilação por arraste a vapor das flores, primeiramente evaporam – e depois condensam – os componentes mais leves, de moléculas menores, as notas mais altas. Em seguida, evaporam as moléculas um pouco menos leves – as notas médias-altas. Depois as notas médias e assim sucessivamente.
A destilação do OE de YlangYlang pode levar até 15 h, podendo-se alongar até 20 h.

1 a 1 ½ h após o início da destilação, separa-se a 1ª fração: o YlangYlang Extra, mais leve e fragrante.
Após mais 2 a 3 h separa-se a 2ª fração: o YlangYlang I.
Após mais algum tempo, o YlangYlang II, e depois o III.
Há também o YlangYlang Completo, que é destilado direto e contém todas as frações, tanto as notas mais altas, as médias e as mais baixas.

É importante ressaltar que todas as frações, todos os tipos de OE de YlangYlang são afrodisíacos e calmantes, sedam o fígado (acalmando irritações e raivas), aumentam o otimismo, a segurança e a autoestima.

Porém, a fração mais leve, o YlangYlang Extra, é mais afrodisíaco que as outras frações. Em seguida, a fração I é um pouco menos afrodisíaca, seguida pelas frações II e III.
O YlangYlang III continua afrodisíaco (menos um pouco), mas com propriedades antiinflamatórias (sedativas do fígado e das irritações) e calmantes mais pronunciadas.
O YlangYlang Completo reúne todas as propriedades de todas as frações.

Alguns usam a nomenclatura:
Ylang Ylang Extra, I, II, III, Completo.

Outros usam denominar:
Ylang Ylang I, II, III, IV, Completo.

Renate Tirler

1 Comment

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Conteúdo protegido