Muitas pessoas ligam querendo saber sobre Aromaterapia, o que é, se vale a pena fazer o curso, se é um investimento válido. Sempre respondo que Aromaterapia é muito mais do que uma técnica ou uma terapia alternativa, digamos assim; porque essa terapia agrega não só ao profissional dessa área, por exemplo, o terapeuta, massoterapeuta, acupunturista, etc., que quer acrescentar esse conhecimento a atividade que já possui, (até porque aromaterapia se soma a quaisquer outras técnicas). Como também agrega a toda e qualquer pessoa que busca uma forma de vida mais natural, mais ligada à natureza, seja você uma dona de casa, uma empresária, comerciante, esposa, mãe, servidora pública, aposentada…

Fazemos várias coisas com os óleos essenciais, tanta coisa e de tantas formas, seja no aspecto físico, emocional ou vibracional, que a utilização dos óleos essenciais sempre acrescenta! É um gel para as espinhas do filho adolescente que você prepara com tanto amor, é um spray repelente que você faz para proteger a família, um creme super especial que você faz para seu rosto, para permanecer sem rugas e com a pele cada vez mais linda e jovem (inclusive é o nome do nosso creme especial para o rosto “Linda e Jovem” 🙂 ), são os óleos que você coloca no shampoo para deixar o cabelo brilhante e prevenir a queda, são os óleos que você coloca no sabonete liquido do banheiro para ficar antisséptico, a gotinha de óleo que põe no chá para aromatizar, seja o aromatizador pessoal que você usa para cuidar das emoções.

Uma infinidade de opções!!  Que definitivamente não é só para quem quer trabalhar com isso não! É um conhecimento que nos acrescenta em todos os sentidos. A Aromaterapia é tão especial que funciona até como uma forma de terapia pessoal lúdica, porque você fica envolvida naquela alquimia, misturando os óleos… e você fica ali, naquele momento, naquela presença, refletindo nas combinações, é muito especial!!

Muitas pessoas que fazem o curso começam com os familiares, fazendo uma coisinha aqui, outra misturinha ali, um óleo para a insônia da irmã, para a dor nas costas do marido, etc., e as pessoas vão vendo como funcionam e vão pedindo mais e comentando: “aquele rollon que você fez para a fulana dormir melhor, também quero…” No natal e datas comemorativas começamos a dar presentes personalizados como um óleo, um creme especifico para aquela pessoa, e vai indo… e a família vai se equilibrando. Comentam: “- a fulana fez um curso e agora mexe com uns vidrinhos, não sei o que é, mas funciona!” E vamos ficando cada vez mais encantadas… e assim começa o processo!

Tenho uma cliente que tem a caixa com os óleos e ela conta que, todo dia pela manhã quando se levanta, vai até a caixa, retira um vidrinho aleatoriamente e vê qual o óleo tirou, é o óleo do dia. Então ela lê e estuda sobre ele, se conecta com o cheiro e a energia do óleo, reflete porque tirou aquele óleo para aquele dia. Exemplo, hoje tirou o óleo de bergamota então entende que ele alivia a tensão nervosa a ansiedade e traz equilíbrio emocional, assim ela se conecta com essa energia do óleo. E todo dia pela manhã ela faz isso, como uma forma de se conectar, de receber um recado do universo para aquele dia, é a cura daquele dia através daquele óleo essencial.

Assim a Aromaterapia é muito mais do que uma técnica. Se você quer ser um terapeuta holístico, quer trabalhar com Aromaterapia, ótimo, maravilha, mas se você não tem essa pretensão e quer apenas aprender uma coisa legal para acrescentar à sua vida, maravilhoso também.

Quando ligam digo: – faça o curso para experimentar e se não gostar devolveremos seu dinheiro! rsrs Não é atoa que todo mundo está procurando e se interessando pelos óleos essenciais. É difícil uma pessoa que faz o curso e deixa totalmente de lado, tipo fez na empolgação e nunca mais se interessa. A maioria se apaixona!! Aromaterapia é como uma sereia do mar, que seduz a todos aqueles que se permitem tocar!

Só experimentando para entender!! 🙂 😉

Danielle Vilela Paulino – Praticante e apaixonada por aromaterapia há mais de 10 anos. 21 98112-2066

Cursos de Aromaterapia clique aqui

0 Comments

There are no comments yet

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Conteúdo protegido