[vc_row][vc_column][vc_column_text]Olá Reikiano! Gratidão por ter você aqui!

Muitas pessoas quando são iniciadas no Reiki, tem dificuldade de completar os 21 dias de limpeza energética. Alguns começam a sua autoaplicação logo em seguida da sua sintonização, outros esperam mais tempo, alguns tentam começar mas não completam e outros não conseguem avançar de jeito nenhum. Mas porque isso acontece? 

Durante toda a vida, nós acumulamos toxinas e impurezas que ficam armazenadas em nossos corpos físico, mental, emocional e espiritual, minimizando a qualidade de vida. Após a iniciação ou sintonização para receber a Energia Cósmica, começa um processo de limpeza, que não tem como ser evitado. Você pode até achar que sua situação piorou depois do Reiki, mas é justamente essa purificação acontecendo.

Bloqueios energéticos são removidos, e em cada pessoa isso pode representar crises, sentimentos ou situações diferentes. A limpeza ocorre por meio de sonhos, pensamentos, emoções, e também por meio das fezes, urina, suor e, no caso das mulheres, interferindo até mesmo na menstruação que já é, por si só, um período de limpeza mensal.

Esse processo de expurgo se dá em 21 dias, sendo praticamente 3 dias para cada chacra. Assim, é imprescindível que a autoaplicação seja feita diariamente para que tudo aquilo que nos estava bloqueando e impedindo nosso pleno funcionamento, seja eliminado e o nosso bem-estar restaurado.

Então, antes de mais nada, tenha em mente que se você é Reikiano hoje, é porque aceitou esse convite do seu subconsciente. O Reiki não entrou na sua vida a toa. Isso já estava de alguma forma reverberando no seu campo vibracional, ou seja, a sua energia já estava sintonizando nessa frequência. Assim, você estava se preparando para entrar em contato com o Reiki e seus ensinamentos.

Você atendeu a esse chamado, e está pronto para usar o Reiki para se curar e levar a cura aos outros.  O que é importante notar, é que essa jornada lhe traz responsabilidade, e requer uma transformação interior primeiro.

O processo dos 21 dias faz parte dessa etapa de mudança interior, autoconhecimento e entendimento do que a energia Reiki é capaz de despertar em você, nas pessoas a sua volta e em quem você for aplicar a técnica. Primeiro, é preciso sentir no próprio corpo, alma e espírito.

Durante esse processo de purificação, muita coisa que está guardada lá no seu subconsciente, como mágoa, raiva, tristeza, traumas, lembranças e dores, vai sendo colocada para fora. E isso precisa sair. Aceitar que algo em você precisa ser transmutado, é o modo mais tranquilo de levar os 21 dias. 

Nós somos uma parte consciente, e uma grande parte inconsciente (80 a 90%). Essa parte maior age baseada naquilo que vivemos durante toda nossa vida. Por exemplo, se quando criança alguém te disse “você não faz nada direito”, essa informação pode ter ficado registrada lá no seu inconsciente, e hoje você está reagindo a essa informação.

Então, ou você cria situações onde tudo que você faz está errado, ou você tenta invalidar essa informação, tentando fazer milhões de coisas direito ao mesmo tempo. E é claro que isso se torna impossível, pois nos erramos e aprendemos com os erros. Faz parte da caminhada. Tentando provar a si mesmo que você faz TUDO direito, você está lutando contra o seu inconsciente.

Aqui se percebe que é preciso ter um carinho maior com nós mesmos. Pois, assim como esse exemplo citado acima, temos várias outras programações no nosso inconsciente, que podem surgir durante os 21 dias de Reiki. É preciso ter um momento só seu, de autocuidado.

O Reiki é seu momento de amor, de carinho e cuidado consigo mesmo. Assim como escovamos os dentes ao levantar, podemos criar o hábito da autoaplicação diária de Reiki. Uma dica é levantar um pouco mais cedo, e aplicar na cama mesmo, enquanto ainda há silêncio na sua mente que acaba de despertar.

Aproveite ainda refletir: será que quando você deixa o Reiki para aquele último momento da noite, você não está fazendo isso com a sua vida também? Ou seja, cuida primeiro e muito do outro, e deixa o seu autocuidado por último ou inexistente?

Faça uma agenda ou diário de Reiki

As nossas situações diárias, como o desânimo e o fato de não conseguir autoaplicar o Reiki, são reflexos desse nosso inconsciente. E quando estamos escrevendo, de alguma forma esse conteúdo inconsciente vai vindo a tona.

Assim como o próprio Reiki já faz, escrever em um diário vai nos ajudando a mapear, e a entrar em contato com o que precisa ser transmutado. Reiki é autotratamento, e nos ajuda a chegar nesses locais mais profundos onde estão nossas feridas e traumas, ajudando a curá-los. No entanto, é importante tomar consciência, para que você saiba o que está acontecendo, e assim tenha esse processo de autoconhecimento.

O Reiki também favorece ao autoconhecimento. A ideia é colocar no diário, ou na agenda, tudo o que está nos incomodando, para observarmos quando há uma melhora. Conforme vamos entrando nesse processo, vamos procurando encontrar nossas feridas, nossos traumas. É essencial entrar em contato com a gente, trazendo amorosidade. Observar quando estamos nos exigindo muito, ou quando desistimos facilmente de algo pelo desânimo.

A intenção do diário é entender quem é você, porque não está conseguindo fazer sua autoaplicação, o que acontece no momento em que tenta fazê-lo. Escreva o que acontece, mas sem julgamento. Apenas deixe fluir. Não se maltrate, olhe com carinho para si mesmo. Nós somos todos luz e sombra, observe essa dualidade e perceba que está tudo bem.

A escrita diária vai te trazer consciência, para poder curar as feridas. Ela também vai te ajudar a perceber o que te desestabiliza, o que te irrita, e também o que te alegra e te deixa feliz. Isso irá mapeando e trará luz para as questões internas ainda não percebidas.

Quando você não souber o que colocar no diário, escreva os 5 Princípios do Reiki, se concentre neles, faça alguns minutos de silêncio, depois coloque uma música e faça sua autoaplicação. Até que isso se torne um hábito.

Os 21 dias trazem esse processo de limpeza e não há necessidade de você não querer vivenciar isso, se você aceita. A aceitação é importante e ajuda o processo a se tornar mais fluido. É uma motivação para passar por esses 21 dias. É um fortalecimento interior, para ter contato consigo mesmo. O Reiki ao mesmo tempo que limpa, ele cura. Ele transforma tudo de uma forma muito bonita.  

Quando estiver difícil, lembre-se dessa motivação. Se você não conseguir se concentrar e ficar pensando em muitas coisas na hora, deixe a mente pensar, o importante é a consciência de que essa energia está passando nas suas mãos e está fazendo esse processo lindo de limpeza. “É preciso bagunçar a casa, para depois arrumá-la”.

Só por hoje, siga no seu caminho de cura e autoconhecimento.

*Texto baseado em áudios e ensinamentos de Danielle Vilela Paulino, oferecidos aos seus alunos de Reiki.

Ana Carolina Reis
Terapeuta Reikiana – Coach

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

5 Comments

  • Ah, Danielle, que texto mais amoroso e acolhedor!!! Nesse período pré-eleitoral, eu estive mto ansiosa e angustiada pelo rumo agressivo q a campanha de um dos candidatos estava enveredando. Dessa forma fiquei mto preocupada como o futuro do país e da maioria do povo sofrido, discriminado e espoliado por uma profunda desigualdade social e econômica!
    Nessa situação q me encontrava, não conseguia me aplicar Reiki diariamente, pois os pensamentos ficavam voltados para a política… Atualmente, tenho conseguido me aplicar, mas os pensamentos continuam em efervescência, então, quando percebo, tento afastá-los com calma e acolhimento e sigo na aplicação. Sinto que estou voltando aos poucos, apesar da preocupação estar ainda bem presente…
    Bjs afetuosos,
    Sonia

  • Olá Danielle, q texto mais bonito e tão envolvente. Fez me sentir mais consciente e perceber o porquê de certos pensamentos. Vou tentar mergulhar nas suas lindas palavras para ver se afogo os meus tristes pensamentos.

    Mto obrigada
    Beijinhos
    Maria João César

  • Oi eu vou a terapias onde aplicam reike. Mas, após um período sem realizar. Voltei a fazer. Mas não consegui me concentrar só enxergava janelas pretas fechadas. O que será que aconteceu ?

  • Olá! Estou no quinto dia dos 21 de auto aplicação, gratidão por esse texto lindo e esclarecedor. O hábito de escrever diariamente como foi a auto aplicação, meu problema nessa dualifade que vc mencionou é a seguinte: apenas a minha mão direita que esquenta, a esquerda nunca esquentou até hj….Entâo a dualidade da minha mente fica tentando entender o motivo de apenas 1 das mãos aquecerem e nesse processo da mente querer controlar tudo, fico tentando encontrar respostas para essa dificuldade que estou passando, o que fiz de errado? Vc pode me responder pq estou vivenviando essa dificuldade? Gostaria muito que vc leia meu comentário e que me responda, realmente estou precisando dessa resposta para que a energia flua continuamente em meu ser e se potencialize nas mimhas mãos como poder curarivo.
    Abraços luminosos, paz e luz dessa humilde serva que acabara de entrar nesse universo da energia abundante do Reiki.
    Gratidão,
    Luciana de Casteo

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Conteúdo protegido