O verdadeiro propósito da Experiência Humana – Transformando a Ilusão do Transtorno da Separação

“Somos Seres Espirituais Tendo uma Experiência Humana.”Pierre Teilhard De Chardin

A parte de nós que podemos chamar de Grande Espírito, e que talvez algumas pessoas chamem de Fonte / Deus / Espírito / Eu Superior / CEO Interior / Voz Interior / Intuição / Universo / etc., fez a escolha de vir para este espetacular planeta azul, para VIVER uma experiência humana. Uma experiência humana poderosa, desafiadora e transformadora; uma experiência humana que é, o caminho que o Grande Espírito nos oferece para evoluir nossa consciência, para o reencontro com a Consciência Divina.

Há alguns anos, em uma conferência, o Dr. Bruce Lipton, PhD em Biologia Celular e autor do livro A Biologia da Crença, deu sua explicação sobre como ciência e espiritualidade são dois lados da mesma moeda. Ele disse que era assim porque a experiência humana e a espiritualidade não podem ser separadas, como resultado do fato de que somos realmente seres espirituais tendo uma experiência humana. Ao final de sua palestra, alguém lhe perguntou: “Se somos seres espirituais, e nossa origem é a fonte de tudo, que necessidade tem o Espírito de vir a esta experiência humana extremamente complexa, difícil e desafiadora?” Ele sorriu e simplesmente respondeu: “É fácil; a única maneira pela qual o Espirito pode saber qual é o gosto do chocolate é pegando um corpo humano!”. Todos riram de uma resposta que inicialmente soou engraçada e aparentemente superficial. No entanto, após uma reflexão, a resposta é extremamente profunda!

Em algum ponto da história humana, geralmente pensado para ser na Idade Média, René Descartes (1596-1650), um filósofo e matemático francês escreveu pela primeira vez sobre a mente e o corpo serem aspectos distintamente diferentes dos seres humanos. Este foi o início da separação da matéria e da espiritualidade, bem como a separação do corpo, mente e alma. A ciência se dedicou ao estudo da matéria e separou os aspectos energéticos e espirituais da experiência humana. É o que chamamos de Transtorno da Ilusão da Separação, em que a experiência humana é fundamentalmente separada de sua origem espiritual – seja por crenças científicas ou por crenças religiosas. 

Essa separação não se aplica apenas a estarmos separados do Divino, ela fomenta a percepção de que estamos “separados” uns dos outros, quando na realidade somos todos UM. Essa separação percebida diminui nosso senso de valor intrínseco como um ser espiritual conectado à nossa Fonte espiritual e uns aos outros.

Albert Einstein chamou essa percepção de “uma espécie de ilusão de ótica da consciência”. Em outras palavras, nossos sentidos estão percebendo mal a realidade! A física quântica confirma o fato de que estamos todos interconectados. No mundo quântico, isso é chamado de “emaranhamento quântico”, que é análogo ao conceito espiritual da Lei da Unidade. 

Separar nosso aspecto humano da Fonte, do Divino, pode nos tornar fundamentalmente inseguros e temerosos na vida. Por esta razão, a Ilusão do Transtorno da Separação é a causa raiz de tantos problemas mentais, emocionais e físicos que estamos enfrentando em nosso mundo hoje. Além disso, pode nos levar a acreditar – tanto no nível consciente quanto no subconsciente da mente – que somos impotentes para melhorar as coisas e criar uma vida alegre e satisfatória. Essa separação nos levou a esquecer que estamos conectados com o potencial infinito da Consciência Universal, com algo maior que nós mesmos.

Essa visão limitada do ser humano muitas vezes nos torna vítimas impotentes do medo e pode resultar em nossa percepção de profunda vergonha por não nos sentirmos suficientemente bons, fadiga e exaustão permanentes, tristeza profunda, descontentamento com nosso corpo, doença física ou desequilíbrio mental, solidão, falta de autoestima e autojulgamento severo de que simplesmente não podemos ter sucesso na vida!

Essa separação também criou profundas divisões no nível humano, entre aqueles que acreditam que apenas o que a ciência pode provar é verdade e, consequentemente, julgam que tudo o que é “espiritual” é falso, irreal, falso ou infantil. Enquanto, por outro lado, aqueles que têm crenças religiosas ou espirituais às vezes sentem que aqueles que veem a verdade apenas na ciência, são inferiores aos que acreditam em um mundo além das limitações atuais da ciência. 

E como se isso não fosse complexo o suficiente, criamos tantos rótulos divisivos que nos separam com base em raça, sexo, escolha de gênero, país de origem, idioma etc., que por sua vez são fonte de níveis profundos de estresse e ansiedade.

 Toda essa “separação” é causa de desconforto, dor, raiva, violência, solidão, desolação, decepção, sentimento de abandono, doença e assim por diante. A separação e o julgamento são baseados no medo, na desconexão do espírito, na ausência de empatia, amor e compaixão. O resultado é essa cultura que tem tanto medo de tudo e de tudo que é diferente!

Resolver a Ilusão do Transtorno da Separação e criar o paraíso na terra é o verdadeiro propósito da experiência humana.

Você pode optar por continuar vivendo como foi condicionado pela cultura e pela família, junto com a base subconsciente limitante que promove a separação, e que seu bem-estar depende de ter mais: mais sucesso relacionado ao trabalho, mais dinheiro no banco, uma casa maior ou um carro mais rápido.

Ou, talvez, seja hora de você encontrar uma maneira de transformar esse condicionamento no nível subconsciente da mente que lhe permitirá fazer a escolha diária de VIVER em equilíbrio, em harmonia – interna e externa – onde a consequência natural é maximizar seu potencial como ser humano. Ao mesmo tempo, você pode ter mais bem-estar mental e emocional, sentindo-se mais saudável e tendo um relacionamento expansivo com a abundância em todos os níveis.

Em suma, a possibilidade diária de VIVER na alegria, no amor e na paz.

Sem dúvida, existem muitas maneiras de encontrar uma maneira de VIVER melhor. Nossa proposta é baseada em um processo espiritual chamado PSYCH-K®, que traz benefícios em todos os níveis da experiência humana. PSYCH-K® é um caminho de autorrealização, que permite descobrir o que chamamos de “espiritualidade aplicada” aos aspectos práticos da vida cotidiana. Ao escolher esse processo, você poderá acessar seu subconsciente para fornecer novas informações a partir de uma escolha amorosa que o leve a lembrar do seu Eu mais autêntico. PSYCH-K® ajuda você a abrir um caminho de auto-observação, que permite que você escolha transformar tudo o que está aparecendo em sua vida como a Ilusão do Transtorno da Separação, para que você possa alcançar níveis mais elevados de consciência. Você se torna como uma célula que faz parte de um grande macroorganismo chamado humanidade.

Como diz Lao Tzu, o maior presente que podemos oferecer ao mundo é a nossa própria transformação. Quando você muda, o mundo ao seu redor muda e o mundo inteiro se transforma!

O que você diz?

Você está pronto para honrar que o Grande Espírito escolheu esta VIDA para que possamos criar juntos uma sociedade com um “normal” melhor, em que o amor, o equilíbrio e a interconexão estejam no centro de todas as nossas ações e de nossa cultura global?

Você está pronto para fazer parte desse movimento em que o bem-estar pessoal é a medida do sucesso? Um movimento em que a criação de uma vida plena de sentido que também agregue valor a outras pessoas está no centro de todas as nossas ações tanto na vida pessoal quanto na profissional?

Você está pronto para uma vida em que suas escolhas estejam alinhadas com o bem-estar do seu corpo, mente e espírito, bem como do meio ambiente e do planeta?

Você está pronto para assumir a responsabilidade de respeitar, amar e aceitar a si mesmo para que isso reflita na relação com os outros e com este lar que chamamos de Planeta Terra?

Se você estiver pronto, convidamos você a descobrir como transformar a Ilusão do Transtorno da Separação com PSYCH-K®, fazendo um curso ou uma sessão de PSYCH-K®.

Para curso cliquei aqui

Para sessões clique aqui

Fonte texto: https://psych-k.com/the-true-purpose-of-the-human-experience-transforming-the-illusion-of-separation-disorder/

0 Comments

There are no comments yet

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Conteúdo protegido