Estabelecidos em 1936, os florais foram descobertos pelo médico inglês Edward Bach, bacharel em Medicina, diplomado em Saúde pública e seguidor de Samuel Hannemann, o pai da homeopatia, estudioso do século XVIII.

Bach defendia a ideia de que as doenças são conseqüências de um desequilíbrio emocional e mental e as emoções fazem parte da enfermidade, portanto, não se tratam apenas seus sintomas e sim suas causas.

“A ação desses remédios florais eleva nossas vibrações e abre nossos canais para a recepção do nosso Eu espiritual, inunda nossa natureza com a virtude específica de que necessitamos e afasta de nós aquilo que está nos causando mal. Eles são capazes, como uma bela música ou qualquer coisa que gloriosamente nos eleva e nos inspira, de elevar nossas almas e, com isso, de nos trazer paz e alívio de nossos sofrimentos. Eles curam, não atacando a doença, mas inundando nosso corpo com as maravilhosas vibrações de nossa Natureza Superior, em cuja presença a doença se desvanece como neve ao sol.
Edward Bach”  

Ele pesquisou e acreditou no poder preventivo e curativo das flores, tendo descoberto 38 florais ao todo. Ele baseou-se na idéia de que qualquer pessoa pudesse utilizar estes florais sem risco para a saúde, sem contra-indicação ou efeitos colaterais, podendo inclusive ser administrado junto à qualquer outro tratamento ou medicamento, e principalmente que fosse acessível a todos.

Os florais buscam tratar os mais variados estados emocionais que causam nosso desequilíbrio, dando margem ao aparecimento de várias doenças, considerando o ser humano de forma integral em seus aspectos físico, mental, emocional e espiritual, todos interligados e interdependentes funcionando como um sistema onde os desajustes ou desequilíbrios de um dos aspectos atingirá os demais.

Todos podem e devem tomar Florais. Não há contra-indicação. As crianças, os animais, as plantas, todos recebem os benefícios das essências florais. Cada pessoa tem um tempo de resposta, tem pessoas que sentem logo que começam a tomar as essências, outras já precisam de um tempo maior para perceber resposta, não existe uma forma padrão já que cada ser é único.

O objetivo da Terapia Floral é sempre o autoconhecimento e melhora das nossas questões, sejam elas quais forem.

Os florais podem ser tomados em momentos específicos de nossa vida, quando precisamos de um apoio emocional ou usá-los objetivando autoconhecimento e a transformação de nossas características que precisam ser aprimoradas. Neste caso o auxílio de um Terapeuta Floral se faz necessário para identificar essas características.

A Terapia Floral é faz parte da PNPICs – Política Nacional de Práticas Integrativas ou Complementares em Saúde e desde 2018 faz parte do SUS. Ela pode ser utilizada concomitantemente a tratamentos alternativos ou alopáticos.

É importante ressaltar que a Terapia Floral não substitui o tratamento médico ou psicoterapêutico convencional. Não interrompa nenhum tratamento medicamentoso sem o consentimento do seu médico.

O pioneiro foi o Dr. Bach, com o passar do tempo diversos novos pesquisadores foram surgindo e novos sistemas florais, como também essências de cristais e essências de gotas de óleos essenciais. Atualmente denominadas ECC – Essências de Campos de Consciência, todas são campos de consciências, levando informações vibracionais, provenientes de diversas partes da planta, seres minerais e vegetais, que, em contato com o SOL tem suas propriedades definidas. Em conformidade com o conhecimento quântico atual, entendemos que atuarão através da vibração de cada uma das essências, em ressonância com a nossa consciência, auxiliando assim a transformação de processos emocionais, mentais, espirituais e físicos.

Existem diversos sistemas florais, o pioneiro é o Sistema de Bach. No Espaço Aroma de Flor trabalhamos com os Florais de Bach, Californianos, Filhas de Gaia, Florais da Amazônia, Ararêtama, Saint Germain, Florais do Nordeste, Essencias Solaris, Essências Vibracionais dos óleos essenciais.


ATENDIMENTOS:

Temos 3 modalidades de Atendimento:

Presencial: Agendamento marcado tem duração de 1 hora e o valor de 180,00 já com o floral incluso.

Online ao vivo: acontece via whatsapp ou zoom e também é feito com agendamento marcado e tem duração de 1 hora. Tem o valor de 200,00 já com o floral incluso + despesas de frete para qualquer lugar do Brasil.

A distância onde nesta opção, todas as perguntas que a Terapeuta Danielle Vilela Paulino faria ao vivo, você poderá responder no seu tempo, no momento em que possa dispor de pelo menos 30 minutos para refletir e através de um questionário muito bem elaborado por ela ao longo desses 12 anos de experiencia em atendimento, verificará as essências necessárias que te ajudarão neste momento. Neste caso no valor da sessão já está incluso o floral e o frete para envio para qualquer lugar do Brasil. Você responderá o questionário e dentro de até uma semana será postado seu floral para o endereço indicado. Valor PROMOCIONAL 150,00 incluso o floral e o frete para qualquer lugar do Brasil.

VENHA SE CUIDAR

Agende uma sessão presencial ou à distancia e se trate com carinho!

agende uma sessao presencial

CURSO:

Temos curso de Introdução aos Florais de Bach com 24 de duração. Saiba mais aqui.

PREPARE SEU FLORAL CONOSCO:

Envie seus dados, as essências, a forma de conservante (Brandy ou glicerina).

Peça seu Floral

Dicas para quem toma floral:

Ao tomar os florais procure seguir as orientações abaixo:

1 – Não deixar o vidro no sol ou em lugares muito abafados, exemplo: porta luvas de carros.

2 – Tomar sempre da forma indicada, qualquer dúvida ou reação indesejada, procurar o terapeuta, mas não é necessário suspender a administração.

3 – Tomar sempre o floral diretamente na boca, sob a lingua e conforme orientação do seu Terapeuta.

4 – A auto-observação é o que há de mais preciso para a perfeita continuidade e harmonia do tratamento. Informar o terapeuta cada detalhe do que ocorre desde o inicio do tratamento: sonhos, sono, funcionamento do intestino, apetite, ânimo, enfim cada detalhe é importante. Observe-se ao máximo.

Conteúdo protegido